terça-feira, 22 de maio de 2007

Atividade 17/16 - Relatório geral individual

As atividades do grupo foram realizadas parcialmente. Uma colega relatou conhecer e usar o serviço que estamos analisando, o Bubbleshare e elaborou um pequeno tutorial. Eu também fiz um tutorial,está no meu blogteste mas só fui até uma determina etapa, não consegui baixar as fotos, o sistema carrega, carrega, diz estar 100% mas não permite avançar. O que fazer?. A colega também fez uma postagem com um álbum das componentes do grupo, está no blog do grupo.
Pesquisei,procurei muito algum material sobre o uso deste recurso na educação, nada encontrei, talvez as próprias leituras sobre informática na educação justifiquem este serviço, uma vez que pode representar uma forma de partilhar o conhecimento.
A professora Iris deixou uma sugestão:elaborar o tutorial no próprio bubbleshare. Achei excelente, mas como fazer isso? Inserir textos e sons? Acredito que sabendo isso as possibilidades de utilizar na educação ficam bem evidentes, abrindo outros modos para utilizar o Bubbleshare, não só mostrando fotos de eventos , projetos, apretesentações, mas também na apresentação de trabalhos, criação de histórias com desenhos e textos, etc.
Tentei, tentei inúmeras vezes e em dias diferentes criar um álbum, não consegui. Não sei porque as fotos não carregam. Clico em New album, dou um nome, clico em Browse for photos e não consigo avançar além disso. Vou buscar ajuda. Até mais.

Um comentário:

Maristela disse...

Olá colega, estou visitando seu blog e acompanhando as postagens do mesmo. Percebi que existe uma preocupação com o trabalho de grupo, pois existe pouco material para subsidiar suas pesquisas. Estarei postando detalhes de seu blog no endereço: http://maristelablog.blogspot.com