quarta-feira, 9 de maio de 2007

Twitter: você ainda vai ouvir falar dele

Mistura de site de relacionamentos e miniblog, o TWITTER www.twitter.com virou mania nos Estados Unidos: criado há 7 meses, o site permite que você informe em mensagens curtas, de até 140 caracteres o que está fazendo naquele instante respondendo a pergunta "O que você está fazendo agora?". É possível adicionar amigos a sua página pessoal e receber atualizações sobre essas pessoas e, nos Eua, as informações podem ser recebidas via celular. É um serviço gratuito e disponível apenas em inglês por enquanto.
Até o pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos John Edwards está fazendo uso do serviço (conhecido como "o candidato eletrônico" por tentar usar a rede para ampliar seu eleitorado http://twitter.com/johnedwards
Em seus sete meses de vida o sistema já supera os 100 mil usuários, foi classificado por Jonathan Schwartz, presidente-executivo da Sun Microsystems, itter como um aplicativo "viral", ou seja, com potencial de atingir audiências maciças por meio da web e do boca-a-boca.
Criado por Evan Williams, 34 anos, criador do Blogger, site para a construção de blogs comprado pelo Google em 2003. No ano passado, Williams associou-se a Biz Stone, 33 anos, para fundar a empresa Obvious, responsável pelo desenvolvimento do Twitter. O nome do serviço foi dado por Stone, em analogia ao som dos pássaros (twitter significa trinado, em inglês). A fama do Twitter é tão grande nos EUA que já surgiram termos derivados, como "twitterer" - o usuário do site.

E então? Será oferecida uma oficina de twitter?
PROA número?

ZHDigital,9 de maio de 2007

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Não sei se tu lês em Inglês, mas aqui tem um artigo bem interessante sobre o twitter.
abraço!