domingo, 27 de maio de 2007

Atividade proa17/21

Relatório Final

Após acompanhar o blog das colegas, registro aqui as minhas contribuições:

  1. Mara Cecília

Em suas publicações, descreve suas dificuldades em realizar as atividades desta oficina e do curso, em geral. O blog não foi trabalhado em relação a visual, modelo e não há referência a realização de nenhuma atividade. Na última semana, fez apenas uma postagem, inseriu alguns links. O perfil não foi trabalhado, não foram acrescentadas ferramentas. Sugestões: realizar as tarefas propostas pela oficina para ser avaliada.

  1. Ligiane Reginatto

O blog tem um bonito visual, é tudo bem organizado, os elementos da página estão ao lado esquerdo. Seu perfil está completo. Agregou alguns links, todos funcionado perfeitamente, de leitura e das colegas da oficina. Usa muitas imagens, em quase todas as postagens, mas são bem distribuídas. Suas publicações são claras e objetivas. Criou um lindo blog para testes, mais trabalhado que o próprio blog.

Sugestões: organizar os links em grupos de interesse e incluir o Webnote que, apesar de ser opcional, acho muito interessante como motivador para o nosso trabalho.

  1. Eliane Flores

Um blog bem organizado, de muita clareza e organização. O modelo foi trabalhado, as cores são vibrantes, contrastantes. É um blog “sério”, contempla basicamente comentários sobre as atividades realizadas. As postagens são bem escritas e objetivas.Seus links são organizados, não há imagens, deve ser seu estilo. O blog teste ficou uma gracinha, tem uma imagem no cabeçalho. Sugestão: não tenho, talvez o webnote, mas isso é uma escolha pessoal.

  1. Tânia Dalfollo

Blog com um bonito visual, alterou cores e ficou interessante. Mostra ter usado muitas ferramentas, domina a inserção de links e usa muitas figuras. Demonstra bastante interesse em ferramentas abordadas por outros grupos, faz testes no seu blog, tem uma grande produção. Suas postagens são claras, relatam as atividades e reflexões suas. Sugestão: padronizar a fonte, quanto a cor e tamanho, acho que fica mais bonito e mais organizado(mas isto é opinião pessoal).

4 comentários:

Sonia disse...

Olá Ilane!
Estou visitando o seu blog com um "olhar" mais apurado, conforme atividade solicitada.Gostei do visual do seu blog. Se quiseres ler os comentários, visite o meu blog. Não esqueça de deixar recadinho. Um abraço. Sonia

Helenita Leal disse...

Ativ. 17/17 – Esta atividade está bastante rica de conteúdos e nos orienta a navegação pelos espaços dos bubleshare.

O Tutorial está apresentado no próprio Bubleshare e bem didático. Acho, porém, que deveria ser refeito porque o som está muito baixo e prejudica a ótima apresentação. Coloquei o meu áudio no máximo e mesmo assim não ficou audível.
Gostei da interação da colega Ilane que respondeu uma questão da Eloice sobre inserção de fotos no wiki de forma muito clara.

Eloice disse...

Ilane!
Passei para agradecer a dica de inserção do Bubbleshare no Wiki. Ainda não testei para ver se a visualização dos album com as fotos de meus alunos do PA na escola vai ficar do jeito que eu quero.
Abraços,
Eloice.

Ilane Cichelero disse...

Oi Helenita!
Obrigado pela avaliação do tutorial, é importante saber como os outros nos ouvem. Quando gravei o áudio, observei uns detalhes que acompanham a minha placa de som e tem um marcador que deveria atingir o índice máximo, na hora da marcação e com a minha voz, ele não soma 10%, acho que estou perdendo minha voz nestes 18 anos de magistério. Vou tentar editar o áudio novamente, com mais cala, a experiência foi muito boa. Abraços, Ilane.